Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC Rio | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:50:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:50:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/18481 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/501152 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Química | - |
Descrição: dc.description | Relacionar a química quântica com a natureza ondulatória e corpuscular da matéria. Definir ondas eletromagnéticas. Identificar por que as ondas estacionárias só podem se formar em determinadas freqüências. Perceber que os elétrons podem se comportar como ondas e como partículas. Saber que Linus Pauling usou o conceito de orbitas para explicar as ligações químicas. Reconhecer que a luz só se propaga em linha reta em certas condições. Reconhecer que a difração é o resultado do desvio dos raios luminosos. Identificar o uso prático das ondas eletromagnéticas no exame radiográfico | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | video.html | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dualidade onda-partícula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fóton | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frequencímetro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mecânica quântica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Miragem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orbitais híbridos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química quântica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria ondulatória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria corpuscular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ondas eletromagnéticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ondas estacionárias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ondas mecânicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Química::Modelos de constituição: substâncias, transformações químicas | - |
Título: dc.title | É Tempo de Química! - Química Quântica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Compreender a importância e o impacto que o conhecimento da dualidade onda-partícula teve sobre as teorias químicas e o surgimento de um novo campo da química – a química quântica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: