A física e o cotidiano - Experimentos Educacionais : Balão-foguete

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGrupo de Trabalho de Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:48:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:48:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17597-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/500289-
Descrição: dc.descriptionO experimento Balão-foguete aborda conteúdo da mecânica, discutindo conceitos como princípio da conservação da quantidade de movimento, massa, velocidade e terceira lei de Newton para o movimento. De forma criativa, este software simula uma experiência de ilustrar o princípio da conservação da quantidade de movimento-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Física-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationindex.html-
Direitos: dc.rightsSelo Creative Commons permitido para copiar, distribuir, exibir e executar a obra; criar obras derivadas; não permitir uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações-
Palavras-chave: dc.subject3ª Lei de Newton-
Palavras-chave: dc.subjectConservação-
Palavras-chave: dc.subjectSistema de corpos-
Palavras-chave: dc.subjectQuantidade de movimento-
Título: dc.titleA física e o cotidiano - Experimentos Educacionais : Balão-foguete-
???dc.description2???: dc.description2Entender a lei da conservação da quantidade de movimento; Perceber o Princípio da Ação e Reação – Terceira Lei de Newton. Mostrar que, mesmo num sistema em que inicialmente não há movimento algum, é possível que duas partes desse sistema adquiram movimento, havendo uma “compensação”: os movimentos ocorrem na mesma direção, mas em sentidos opostos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.