Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Grupo de Trabalho de Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:48:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:48:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17575 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/500264 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | De forma criativa este software simula uma experiência de perceber quai s materiais são isolantes e quais são condutores, a fim de saber que tipos de objetos podem servir para fechar um circuito elétrico | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | index.html | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/22485 | - |
Direitos: dc.rights | Selo Creative Commons permitido para copiar, distribuir, exibir e executar a obra; criar obras derivadas; não permitir uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Câmera Fotográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propagação retilínea da luz | - |
Palavras-chave: dc.subject | Óptica | - |
Título: dc.title | A física e o cotidiano - Experimentos Educacionais : Câmara escura | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Utilizar os conceitos básicos da óptica geométrica para a construção de uma Câmara Escura, entendendo os princípios físicos que envolvem a sua elaboração e os resultados observados; Demonstrar o funcionamento rudimentar das primeiras câmaras fotográficas; Perceber o que ocorre na formação de imagens na câmara escura; Entender a importância da câmara escura | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Navegador Internet: Internet Explorer 6.0, Mozilla Firefox 2.0, Opera 9 Plugins do navegador: Adobe Flash Player | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: