Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Grupo de Trabalho de Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:48:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:48:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17576 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/500259 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | O experimento Armadilha aborda conteúdo da óptica, trabalhando com conceitos como refração, velocidade da luz e índice de refração. De forma criativa, este software simula uma experiência de percepção de um objeto translúcido por nossos olhos devido à mudança da velocidade da luz quando esta atravessa o objeto | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | index.html | - |
Direitos: dc.rights | Selo Creative Commons permitido para copiar, distribuir, exibir e executar a obra; criar obras derivadas; não permitir uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Índice de refração | - |
Palavras-chave: dc.subject | refração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Óptica | - |
Título: dc.title | A física e o cotidiano - Experimentos Educacionais : Armadilha | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Demonstrar o fenômeno da refração; Observar como é possível simular a invisibilidade usando substâncias cujos índices de refração sejam aproximadamente iguais. Objetivos do Experimento Virtual: Adquirir maior entendimento sobre o fenômeno da refração; Observar que a direção de propagação da luz depende do índice de refração do meio; Mostrar que um objeto translúcido se torna "invisível" em um meio translúcido de índice de refração aproximadamente igual | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Navegador Internet: Internet Explorer 6.0, Mozilla Firefox 2.0, Opera 9 Plugins do navegador: Adobe Flash Player | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: