Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Grupo de Trabalho de Produção de Conteúdos Digitais Educacionais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:48:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:48:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17485 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/500228 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | Esse é um laboratório virtual e está dividido em dois momentos: o primeiro momento será na rua e terá um observador (humano) e uma fonte emissora freqüência (ambulância ou viatura da polícia). Assim, o aluno poderá perceber como o efeito Doppler está presente no seu cotidiano de forma visual e sonora. O segundo momento acontecerá no mesmo cenário, mas será meramente visual, isto é, mostrará apenas o movimento da fonte e das ondas da freqüência produzida. No entanto, agora a fonte emissora será um avião. Nesse momento o aluno irá manipular apenas a velocidade do avião considerando três velocidades: subsônica, sônica e supersônica, que poderá variar de zero a 680 m/s | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | index.html | - |
Direitos: dc.rights | Selo Creative Commons permitido para copiar, distribuir, exibir e executar a obra; criar obras derivadas; não permitir uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Frequência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ondas sonoras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Velocidade Mach | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Som, imagem e informação | - |
Título: dc.title | A física e o cotidiano - Laboratório virtual : Efeito Doppler | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Apresentar de forma compreensível e contextualizada (visual e sonora) o efeito Doppler | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Navegador Internet: Internet Explorer 6.0, Mozilla Firefox 2.0, Opera 9 Plugins do navegador: Adobe Flash Player | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: