Escoamento de areia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática-
Autor(es): dc.creatorRifo, Laura L. R.-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:47:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:47:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
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Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17058-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499891-
Descrição: dc.descriptionUsando areia e garrafas pet, os alunos serão direcionados a identificar algumas relações que descrevem o escoamento de areia em funis com diferentes tamanhos de bocais. Essas relações são bastante significativas em vários fenômenos na física-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationindex.html-
Direitos: dc.rightsA Universidade Estadual de Campinas autoriza, sob licença Creative Commons – Atribuição 2.5 Brasil, cópia, distribuição, exibição e execução do material desenvolvido de sua titularidade, sem fins comerciais, assim como a criação de obras derivadas, desde que se atribua o crédito ao autor original da forma especificada por ele ou pelo licenciante, assim como a obra deverá compartilhar Licença idêntica a esta. Estas condições podem ser renunciadas, desde que se obtenha permissão do autor. O não cumprimento desta Licença acarretará nas penas previstas pela Lei nº 9.610/98-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações-
Palavras-chave: dc.subjectFunil-
Palavras-chave: dc.subjectFluidos-
Palavras-chave: dc.subjectProporcionalidade inversa-
Palavras-chave: dc.subjectProporcionalidade direta-
Título: dc.titleEscoamento de areia-
???dc.description2???: dc.description2Desenvolver no aluno a capacidade de extrair informações a partir de dados brutos; Estimular o uso de tabelas e gráficos de frequências para analisar dados sobre características físicas-
???dc.description3???: dc.description3Tempo de duração: Uma aula dupla, após coleta de dados feita em casa-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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