Qual é o cone com maior volume?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorTorezzan, Cristaino-
Autor(es): dc.creatorCosta, Sueli Irene R.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:47:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:47:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17051-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499888-
Descrição: dc.descriptionReunidos em grupos, os alunos construirão seis cones diferentes usando o mesmo material inicial (um círculo de cartolina com 8 cm de raio) e tentarão organizá-los em ordem de volume. Feito isso, calcularão seus volumes a partir de suas medidas e tentarão descobrir como o cone deveria ser montado para que se obtivesse o maior volume possível-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationindex.html-
Direitos: dc.rightsA Universidade Estadual de Campinas autoriza, sob licença Creative Commons – Atribuição 2.5 Brasil, cópia, distribuição, exibição e execução do material desenvolvido de sua titularidade, sem fins comerciais, assim como a criação de obras derivadas, desde que se atribua o crédito ao autor original da forma especificada por ele ou pelo licenciante, assim como a obra deverá compartilhar Licença idêntica a esta. Estas condições podem ser renunciadas, desde que se obtenha permissão do autor. O não cumprimento desta Licença acarretará nas penas previstas pela Lei nº 9.610/98-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria Espacial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria-
Título: dc.titleQual é o cone com maior volume?-
???dc.description2???: dc.description2Dado um círculo de cartolina, investigar qual seria o cone com maior volume que se poderia montar; Explorar a maximização e minimização de funções-
???dc.description3???: dc.description3Duração: Uma aula dupla-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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