Câmara Escura

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorQueiroz, Maria Lúcia Bontorim de-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Claudina Izepe-
Autor(es): dc.creatorRezende, Eliane Quelho Frota-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:47:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:47:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17050-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499886-
Descrição: dc.descriptionOs alunos, trabalhando em grupo, deverão construir uma câmara escura e tentar descobrir quais as melhores condições para se obter uma imagem com este dispositivo. Inicialmente, fazendo observações fora da sala de aula, os alunos avaliarão quais as condições necessárias para se obter imagens com o dispositivo. A partir dessas observações, pode-se iniciar discussões sobre proporcionalidade direta e inversa-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationindex.html-
Direitos: dc.rightsA Universidade Estadual de Campinas autoriza, sob licença Creative Commons – Atribuição 2.5 Brasil, cópia, distribuição, exibição e execução do material desenvolvido de sua titularidade, sem fins comerciais, assim como a criação de obras derivadas, desde que se atribua o crédito ao autor original da forma especificada por ele ou pelo licenciante, assim como a obra deverá compartilhar Licença idêntica a esta. Estas condições podem ser renunciadas, desde que se obtenha permissão do autor. O não cumprimento desta Licença acarretará nas penas previstas pela Lei nº 9.610/98-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia-
Palavras-chave: dc.subjectCâmara escura-
Palavras-chave: dc.subjectProporcionalidade inversa-
Palavras-chave: dc.subjectProporcionalidade direta-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Geometria-
Título: dc.titleCâmara Escura-
???dc.description2???: dc.description2Motivar o estudo de relações de proporcionalidade direta e inversa a partir da obser­ ação de um fenômeno físico-
???dc.description3???: dc.description3Duração: Uma aula dupla-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.