O Problema do Triângulo Isósceles

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal Fluminense, UFF - Matemática-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:47:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:47:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-11-
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Data de envio: dc.date.issued2011-04-11-
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Data de envio: dc.date.issued2011-04-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16914-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499719-
Descrição: dc.descriptionAtravés do processo de modelagem matemática de um problema de otimização, esta atividade explora os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função. O enunciado do problema é o seguinte: “Considerando os triângulos isósceles com dois lados de medidas iguais a 3 m, quanto deve ser x, a medida em metros da base triângulo isósceles, para que a área A do triângulo seja a maior possível?”-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationpti-testar-sistema-e-iniciar.html-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectGeoGebra-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem matemática-
Palavras-chave: dc.subjectProblemas de otimização-
Palavras-chave: dc.subjectFunções reais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra-
Título: dc.titleO Problema do Triângulo Isósceles-
???dc.description2???: dc.description2Estimular as conexões entre os aspectos algébrico, numérico, geométrico e verbal de uma função real; exercitar processos de modelagem matemática; exercitar os conceitos de domínio, imagem e gráfico de função-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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