“Hora do Debate”, Campanhas de prevenção contra DSTs: Linguagem em alerta - Combatendo o preconceito: argumentação e linguagem - bloco 1

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFontana, Mônica Graciela Zoppi-
Autor(es): dc.creatorFonsechi, Heloísa Rutschmann-
Autor(es): dc.creatorDiniz, Leandro Rodrigues Alves-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:46:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:46:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16831-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499613-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Língua Portuguesa-
Descrição: dc.descriptionAtividade de site educacional que consta de um texto explicativo introdutório e exercícios a serem desenvolvidos pelos alunos. Inclui referências bibliográficas sobre o tema, uma proposta de produção escrita “HORA DE ESCREVER” e sugestões para ampliar o conhecimento do assunto através de diversas mídias, “PARA SABER MAIS”-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMEC-
Relação: dc.relationPORT 0.2-DST-091209-BL1.mp3-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de imagens-
Palavras-chave: dc.subjectTexto publicitário-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware educacional-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectDiscurso-
Palavras-chave: dc.subjectPreconceito-
Palavras-chave: dc.subjectImplícitos-
Palavras-chave: dc.subjectPúblico-leitor-
Palavras-chave: dc.subjectGêneros discursivos-
Palavras-chave: dc.subjectTexto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal-
Título: dc.title“Hora do Debate”, Campanhas de prevenção contra DSTs: Linguagem em alerta - Combatendo o preconceito: argumentação e linguagem - bloco 1-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
???dc.description2???: dc.description2Refletir sobre a noção de interdiscurso e interdiscursividade e mostrar sua relevância para a compreensão e produção de sentido nos textos. Desenvolver práticas de análise e interpretação de textos de gênero publicitário, considerando sua forma, suas condições de produção e leitura, e sua circulação na sociedade. Descrever e praticar o uso de formas da língua nesses textos. Propiciar a discussão de temas polêmicos a partir de uma abordagem transdisciplinar. Promover a convivência e respeito em relação à diferença e à pluralidade de opiniões e modos de vida-
???dc.description3???: dc.description3Os conteúdos desenvolvidos neste recurso estão relacionados com o conjunto dos assuntos abordados nas atividades do site educacional correspondentes ao episódio 2 “Combatendo o preconceito: argumentação e linguagem” do programa de áudio “Hora do Debate, cuja relação aparece a seguir, razão pela qual recomenda-se trabalhar com os alunos também esses softwares educacionais. 1-Textos de gênero publicitário (intertextualidade, linguagem coloquial, polissemia) 2-Censura (argumentação, metáfora, elipse) 3-Preconceito, implícitos e linguagem (léxico, pressuposição, não-ditos) 4-Textos e imagens (texto/imagem) 5-Argumentação no texto 1 (conjunções e operadores argumentativos) 6- Argumentação no texto 2 (conjunções e operadores argumentativos)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.