Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal Fluminense, UFF - Matemática | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC – MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Leandro Tavares da | - |
Autor(es): dc.creator | Bortolossi, Humberto José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:45:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:45:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16505 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499061 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Matemática | - |
Descrição: dc.description | Nesta atividade apresentamos um aplicativo interativo orientado para o estudo das funções quadráticas. A integração de recursos gráficos, numéricos e simbólicos oferece um ambiente confortável para a apresentação e desenvolvimento do tema. As características dinâmicas do aplicativo, por sua vez, estimulam questões que são difíceis de se explorar apenas com quadro e giz | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | fqa-iniciar-diretamente.html | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Função quadrática | - |
Palavras-chave: dc.subject | GeoGebra. | - |
Palavras-chave: dc.subject | forma padrão | - |
Palavras-chave: dc.subject | vértice | - |
Palavras-chave: dc.subject | diretriz | - |
Palavras-chave: dc.subject | foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | parábola | - |
Palavras-chave: dc.subject | raízes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra | - |
Título: dc.title | Anatomia de uma função quadrática | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Oferecer um ambiente computacional de apoio para o estudo das funções quadráticas fortemente conectado com o conteúdo programático que normalmente é aplicado a nível de ensino médio sobre o assunto | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Requisitos: navegador (Firefox 2+ ou Internet Explorer 7+) com a linguagem Java (1.4+) instalada. Para controle de acessibilidade nos navegadores Firefox 2+ e Internet Explorer 8+, usar as combinações de teclas CTRL + “+” e CTRL + “-” para, respectivamente, ampliar e reduzir textos e imagens da atividade. Possíveis atualizações e extensões desta atividade estarão disponíveis nos endereços: http://www.uff.br/cdme/ e http://www.cdme.im-uff.mat.br/ | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: