Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal Fluminense, UFF - Matemática | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC – MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Flores, Vera Regina Lima de Farias e | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Rafael Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Farias, Ana Maria Lima de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:45:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:45:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-02-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16495 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/499040 | - |
Descrição: dc.description | Esta atividade apresenta 3 (três) softwares que permitem explorar o efeito da escala sobre a aparência dos seguintes gráficos: (1) histograma, (2) gráfico de colunas e (3) gráfico temporal | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Matemática | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | iniciar-graficosesuasescalas.html | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | escala de gráfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | histograma | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gráficos de colunas e de setores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Análise de dados e probabilidade | - |
Título: dc.title | Gráficos e suas escalas | - |
???dc.description2???: dc.description2 | O uso de gráficos é bastante comum na apresentação de resultados de pesquisas em quase todas as áreas de conhecimento. Apesar desse uso generalizado, nem sempre a interpretação, ou mesmo a construção, são feitas corretamente. Um aspecto importante na construção e interpretação de gráficos é a escala. O objetivo dessa atividade é explorar o efeito da escala sobre a aparência visual dos histogramas e gráficos de colunas ou temporais | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Requisitos: navegador (Firefox 2+ ou Internet Explorer 7+) com a linguagem Java (1.4+) instalada. Para controle de acessibilidade nos navegadores Firefox 2+ e Internet Explorer 8+, usar as combinações de teclas CTRL + “+” e CTRL + “-” para, respectivamente, ampliar e reduzir textos e imagens da atividade. Possíveis atualizações e extensões desta atividade estarão disponíveis nos endereços: http://www.uff.br/cdme/ e http://www.cdme.im-uff.mat.br/ | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: