O mundo da matemática - Episódio 11 - Fenômenos da natureza - Futebol de domingo (com libras)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLACTEC - Instituto de Tecnologias para o Desenvolvimento-
Autor(es): dc.creatorSousa, Bárbara Nivalda Palharini Alvim-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC – MCT-
Autor(es): dc.creatorCyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade-
Autor(es): dc.creatorVertuan, Rodolfo Eduardo-
Autor(es): dc.creatorSouza,Luciana Gastaldi S.-
Autor(es): dc.creatorSilva, Karina Alessandra Pessôa da-
Autor(es): dc.creatorSouza, Luciana Gastaldi Sardinha-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Lourdes Maria Werle de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:44:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:44:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15941-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498599-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Descrição: dc.descriptionA apresentação do audiovisual e a discussão do mesmo em sala de aula podem levar em torno de 40 minutos. No entanto, cabe destacar que, de acordo com o potencial de intervenção do professor previamente à execução da atividade, ou durante a mesma, esse tempo poderá mudar. Recomenda-se que o professor utilize o audiovisual como atividade inicial do conteúdo de probabilidade, de modo a discutir situações em que conhecimentos deste ramo da Matemática possam ser utilizados como potencializadores de reflexões-
Descrição: dc.descriptionO audiovisual pode ser utilizado para apresentar os conceitos de probabilidade, bem como servir de mote para a apresentação das propriedades deste conteúdo matemático. O uso de calculadoras pode ser interessante para o encaminhamento das discussões-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/20138-
Relação: dc.relationmundo_da_matematica_LIBRAS_11.mov-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/16041-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Análise de dados e probabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectPluviômetro-
Palavras-chave: dc.subjectPluviosidade-
Palavras-chave: dc.subjectVolume do cilindro-
Palavras-chave: dc.subjectVolume-
Título: dc.titleO mundo da matemática - Episódio 11 - Fenômenos da natureza - Futebol de domingo (com libras)-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
???dc.description2???: dc.description2Observar os fenômenos aleatórios e os diferenciar dos determinísticos; Conhecer a probabilidade de um evento ocorrer como uma previsão que pode ou não ser confirmada; Discutir os conceitos de provável e improvável; Reconhecer o pensamento probabilístico como um importante instrumento para análise e tomada de decisões acerca de situações do cotidiano; • Realizar cálculos de probabilidades-
???dc.description3???: dc.description3Para ser executado, o audiovisual necessita de Uma televisão com DVD acoplado e Uma sala adequada para os alunos assistirem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.