O mundo da matemática - Episódio 2 - Saúde e Ergonomia - Endireita essa coluna (com libras)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLACTEC - Instituto de Tecnologias para o Desenvolvimento-
Autor(es): dc.creatorSilva, Karina Pessoa da-
Autor(es): dc.creatorVertuan, Rodolfo Eduardo-
Autor(es): dc.creatorCyrino, Márcia da Costa Trindade-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC – MCT-
Autor(es): dc.creatorSouza, Luciana Gastaldi S.-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Lourdes Maria Werle de-
Autor(es): dc.creatorSousa, Bárbara N. Palharini Alvim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:44:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:44:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15933-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498588-
Descrição: dc.descriptionA apresentação do audiovisual e a discussão do mesmo em sala de aula podem levar em torno de 40 minutos. No entanto, cabe destacar que, de acordo com o potencial de intervenção do professor previamente à execução da atividade, ou durante a mesma, esse tempo poderá mudar. Recomenda-se que o professor utilize o audiovisual como atividade inicial do conteúdo de estatística, de modo a discutir situações em que conhecimentos deste ramo da Matemática possam ser utilizados como potencializadores de reflexões-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationmundo_da_matematica_LIBRAS_02.mov-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/16041-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectErgonomia-
Palavras-chave: dc.subjectMedidas de Dispersão-
Palavras-chave: dc.subjectMedidas de Posição-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectDores nas Costas-
Palavras-chave: dc.subjectEstatística-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações-
Palavras-chave: dc.subjectDesvio Padrão-
Palavras-chave: dc.subjectVariância-
Palavras-chave: dc.subjectMediana-
Palavras-chave: dc.subjectMédia-
Título: dc.titleO mundo da matemática - Episódio 2 - Saúde e Ergonomia - Endireita essa coluna (com libras)-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
???dc.description2???: dc.description2O objetivo do experimento de ensino consiste em proporcionar aos alunos um ambiente que permita: Conhecer medidas de tendência central (moda, mediana e média aritmética) e medidas de dispersão (desvio médio, variância e desvio padrão); Identificar o uso de conceitos da Estatística – tendência central e variabilidade – para analisar situações relacionadas à saúde, mais especificamente à gripe H1N1 e à dengue; Aplicar os conceitos de medidas de tendência central e variabilidade em situações reais-
???dc.description3???: dc.description3O audiovisual pode ser utilizado para apresentar, além dos conceitos, as fórmulas matemáticas e os contextos de suas aplicações. O uso de calculadoras pode ser interessante para que os alunos confirmem resultados após a apresentação do vídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.