Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rolkouski, Emerson | - |
Autor(es): dc.creator | Condigital MEC – MCT | - |
Autor(es): dc.creator | LACTEC - Instituto de Tecnologias para o Desenvolvimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:44:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:44:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15929 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498575 | - |
Descrição: dc.description | O audiovisual número 1, “Jornal Numeral - A Matemática na História” é um objeto de aprendizagem que apresenta situações que podem desencadear discussões sobre a História da Matemática, em particular sobre a história dos números e a criação do número zero, além de conceitos de base, do sistema posicional e da função do zero. A partir da audição do áudio espera-se despertar no aluno a curiosidade para realizar pesquisas sobre os aspectos históricos que levaram a humanidade à criação dos diferentes conjuntos numéricos | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Matemática | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | jornal_numeral_01.mov | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/20139 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/16041 | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações | - |
Palavras-chave: dc.subject | História dos Números | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conjuntos Numéricos | - |
Título: dc.title | Jornal numeral - Episódio 1 - A matemática na história | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Compreender a Matemática como construção humana a partir de problemas práticos e/ou matemáticos | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Para ser executado, o audiovisual necessita de uma televisão com DVD acoplado e uma sala adequada para os alunos assistirem. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: