Jornal numeral - Episódio 1 - A matemática na história

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRolkouski, Emerson-
Autor(es): dc.creatorCondigital MEC – MCT-
Autor(es): dc.creatorLACTEC - Instituto de Tecnologias para o Desenvolvimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:44:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:44:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-12-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15929-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498575-
Descrição: dc.descriptionO audiovisual número 1, “Jornal Numeral - A Matemática na História” é um objeto de aprendizagem que apresenta situações que podem desencadear discussões sobre a História da Matemática, em particular sobre a história dos números e a criação do número zero, além de conceitos de base, do sistema posicional e da função do zero. A partir da audição do áudio espera-se despertar no aluno a curiosidade para realizar pesquisas sobre os aspectos históricos que levaram a humanidade à criação dos diferentes conjuntos numéricos-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationjornal_numeral_01.mov-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/20139-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/16041-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações-
Palavras-chave: dc.subjectHistória dos Números-
Palavras-chave: dc.subjectConjuntos Numéricos-
Título: dc.titleJornal numeral - Episódio 1 - A matemática na história-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
???dc.description2???: dc.description2Compreender a Matemática como construção humana a partir de problemas práticos e/ou matemáticos-
???dc.description3???: dc.description3Para ser executado, o audiovisual necessita de uma televisão com DVD acoplado e uma sala adequada para os alunos assistirem.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.