Matemática ao pé do ouvido : Fractais - Parte 2

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPessoa, Karina-
Autor(es): dc.creatorSouza, Bárbara Alvim-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorLACTEC - Instituto de Tecnologias para o Desenvolvimento-
Autor(es): dc.creatorSouza, Luciana Gastaldi S.-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Lourdes Maria Werle de-
Autor(es): dc.creatorVertuan, Rodolfo Eduardo-
Autor(es): dc.creatorCyrino, Márcia da Costa Trindade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:44:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:44:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15902-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498548-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Descrição: dc.descriptionO áudio Fractal, do programa "Matemática ao pé do ouvido", apresenta situações que podem desencadear discussões geometria Fractal (geometria não-euclidiana), progressões geométricas, função exponencial e as relações destes temas com a natureza e com a música-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationbloco2.mp3-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/20139-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/16041-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica. Progressão Geométrica e Função Exponencial-
Palavras-chave: dc.subjectFractais-
Título: dc.titleMatemática ao pé do ouvido : Fractais - Parte 2-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
???dc.description2???: dc.description2Objetivo(s): o áudio visa que o aluno, ao final do programa: • Reconheça um fractal primitivo; • Reconheça uma melodia “diminuída”, que seja semelhante a uma melodia principal; • Compreenda que para uma nota soar uma oitava acima, o instrumentista deve tocar apenas meia parte da corda; • Compreenda o conceito de progressão geométrica; • Relacione os conceitos de fractal e progressão geométrica com a obtenção de sucessivas oitavas em um instrumento de corda-
???dc.description3???: dc.description3Para ser executado, o áudio necessita de um computador com caixas de som adequadas ao tamanho da sala-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.