Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE) | - |
Autor(es): dc.creator | Omote, Noriyasu | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Maria Taís de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:43:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:43:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15714 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498307 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | Contempla os seguintes acessos e funções: 1- Contexto, 2- Desafio, 3- Produção de Conhecimento, 4- Animação digital, 5- Material, 6- Referencial Teórico, 7- Documentos | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Executar.html | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações | - |
Palavras-chave: dc.subject | lei de conservação da quantidade de movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | quantidade de movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | massa e velocidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | colisões | - |
Palavras-chave: dc.subject | choques mecânicos | - |
Título: dc.title | Conservação da quantidade de movimento | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Desenvolver habilidades para relacionar aspectos do entorno social à fenomenologia da Física, vencendo expectativas meramente propedêuticas; desenvolver capacidade para delinear o contorno de problemas e buscar, por via investigativa, suas possíveis soluções; elaborar intelectualmente a modelagem do conhecimento, ou sua produção, à medida que ao serem apresentados problemas, de forma contextualizada, o usuário é convidado/desafiado a resolvê-los; oportunizar uma maior abrangência dos aspectos tecnológicos relacionados ao desenvolvimento da Física, sem perder de vista sua historicidade. Complementar lacuna tecnológica e técnica devida à inexistência de equipamentos dedicados à experimentação em Física, com vistas a uma Educação Científica e Tecnológica de qualidade | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: