Lei de Ohm

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorInstituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)-
Autor(es): dc.creatorOmote, Noriyasu-
Autor(es): dc.creatorMelo, Maria Taís de-
Autor(es): dc.creatorCarvalho Neto, Cassiano Zeferino de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2010-12-01-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15708-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/498299-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Física-
Descrição: dc.descriptionContempla os seguintes acessos e funções: 1- Contexto, 2- Desafio, 3- Produção de Conhecimento, 4- Animação digital, 5- Material, 6- Referencial Teórico, 7- Documentos-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationExecutar.html-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações-
Palavras-chave: dc.subjectIntensidade de Corrente Elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectDiferença de Potencial Elétrico-
Palavras-chave: dc.subjectLei de Ohm-
Palavras-chave: dc.subjectGeorge Simon Ohm-
Palavras-chave: dc.subjectResistência Elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectResistor-
Título: dc.titleLei de Ohm-
???dc.description2???: dc.description2Desenvolver habilidades para relacionar aspectos do entorno social à fenomenologia da Física, vencendo expectativas meramente propedêuticas; desenvolver capacidade para delinear o contorno de problemas e buscar, por via investigativa, suas possíveis soluções; elaborar intelectualmente a modelagem do conhecimento, ou sua produção, à medida que ao serem apresentados problemas, de forma contextualizada, o usuário é convidado/desafiado a resolvê-los; oportunizar uma maior abrangência dos aspectos tecnológicos relacionados ao desenvolvimento da Física, sem perder de vista sua historicidade. Complementar lacuna tecnológica e técnica devida à inexistência de equipamentos dedicados à experimentação em Física, com vistas a uma Educação Científica e Tecnológica de qualidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.