Thrust Reverser (Inversão de Impulso)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorKabai, Sándor-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:41:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:41:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-08-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/23737-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/497246-
Descrição: dc.descriptionEducação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física-
Descrição: dc.descriptionEsta demonstração mostra um dos muitos métodos de inversão de impulso utilizado para frear aeronaves a jato após o seu pouso. A parte traseira da tampa do motor é dividida em duas partes que podem ser giradas para bloquear o fluxo de gases expelidos pelo motor. Isso faz com que o fluxo do gás e do esforço sejam parcialmente revertidos, freando a aeronave-
Idioma: dc.languageen-
Publicador: dc.publisherWolfram Demonstration Project-
Relação: dc.relationThrustReverser.nbp-
Direitos: dc.rightsDemonstração gratuita com MathematicaPlayer-
???dc.source???: dc.sourcehttp://demonstrations.wolfram.com/ThrustReverser/-
Palavras-chave: dc.subjectFísica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física::Instrumentação Específica de Uso Geral em Física-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Engenharias::Engenharia Mecânica::Projetos de Máquinas-
Palavras-chave: dc.subjectComponentes do avião-
Palavras-chave: dc.subjectMáquinas-
Título: dc.titleThrust Reverser (Inversão de Impulso)-
???dc.description2???: dc.description2Visualizar a simulação do funcionamento de um sistema de freio num avião.-
???dc.description3???: dc.description3Esta demonstração precisa do software "MathematicaPlayer.exe" para rodar. Você pode baixar pelo link http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/4737-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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