Jogo da trilha

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorRifo, Laura Letícia Ramos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:39:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:39:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Data de envio: dc.date.issued2010-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-11-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15586-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/496621-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Descrição: dc.descriptionO Jogo da Trilha é bastante simples e exige como material apenas um dado de 6 faces. Além disso, nesta atividade a intuição dos alunos será desafiada quando eles tiverem de optar por uma estratégia que acreditam ser vencedora. Por fim, o experimento culminará em uma análise probabilística guiada pelo professor-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationindex.html-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/20140-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Análise de dados e probabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEventos equiprováveis-
Palavras-chave: dc.subjectExperimento-
Palavras-chave: dc.subjectProbabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação gráfica-
Palavras-chave: dc.subjectProbabilidade condicional-
Palavras-chave: dc.subjectPermutação e combinação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectUnicamp-
Título: dc.titleJogo da trilha-
???dc.description2???: dc.description2Discutir, através de um jogo, o conceito de probabilidade condicional; Desenvolver a habilidade necessária para o tratamento de informações através de gráficos e tabelas; Induzir o aluno à formulação de estratégias a partir de seu conhecimento matemático-
???dc.description3???: dc.description3Após copiar o arquivo para o seu computador é necessario descompactar o arquivo "ZIP" e abrir o arquivo "index.html". O Guia do Professor está publicado junto com o experimento prático-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.