Fundamentos filosóficos e históricos da didática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGasparin, João Luiz-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:39:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:39:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2010-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2010-07-15-
Data de envio: dc.date.issued2010-07-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/14590-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/496449-
Descrição: dc.descriptionEducação Superior::Ciências Humanas::Educação-
Descrição: dc.descriptionMostra a discussão sobre um capítulo do livro de didática com o professor Dr. João Luiz Gasparin, do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá. A discussão gira em torno da defesa que, a didática não é uma área do conhecimento sem história ou apenas um conjunto de normas e princípios para conduzir o processo de aprendizagem, mas defende que a didática possui sim, uma rica história. Considerando isso o professor conta as origens da didática a partir do século XVII-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual de Maringá UEM). Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP). Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática Aplicada à Educação (GEPIAE)-
Relação: dc.relationdidatica_cap1.flv-
Direitos: dc.rightsAutorização por email dada pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite: copiar, distribuir, exibir, traduzir e executar as obras e ainda criar obras derivadas, sob as seguintes condições: deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante; é proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais; para cada novo uso ou distribuição, devem-se deixar claras as licenças de uso desta obra-
???dc.source???: dc.sourcehttp://www.dtp.uem.br/gepiae/images/Videos/-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia-
Palavras-chave: dc.subjectHistória-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Humanas::Educação::Filosofia da Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Humanas::Educação::Fundamentos da Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Humanas::Educação::História da Educação-
Título: dc.titleFundamentos filosóficos e históricos da didática-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
???dc.description2???: dc.description2Aprender sobre os fundamentos filosóficos e históricos da didática-
???dc.description3???: dc.description3Colaborador(es): Profa. Dra. Anair Altoé (Apresentadora)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.