Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Zeleny, Enrique | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:39:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:39:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-04-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/24085 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/496355 | - |
Descrição: dc.description | This analogy, similar to one attributed to Fresnel, provides a way to understand the phenomenon of polarization. Imagine a rope tied to a tree at one end with a person shaking it with a circular motion at the other end. The rope passes through three fences, with vertical bars in the first and the second fences and horizontal bars in the third, nearest the tree. Moving the rope left to right creates waves that would be blocked by the fence because the horizontal gap is small. Thus, after the waves pass through the first fence, they move only vertically. After the waves pass through the third fence, the rope becomes straightened out. This is a common phenomenon of light known as polarization; the first fence plays the role of a polarizer glass and the second one plays the role of a glass called the analyzer | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Wolfram Demonstration Project | - |
Relação: dc.relation | UnderstandingPolarizationWithAnAnalogy.nbp | - |
Direitos: dc.rights | Demonstration freeware using MathematicaPlayer | - |
???dc.source???: dc.source | http://demonstrations.wolfram.com/UnderstandingPolarizationWithAnAnalogy/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Optics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Waves | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física::Ótica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações | - |
Título: dc.title | Understanding Polarization with an Analogy | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Schematic view of the polarization process. | - |
???dc.description3???: dc.description3 | This demonstration needs the "MathematicaPlayer.exe" to run. Find it in http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/4737 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: