Primeira Lei de Newton

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorChristian, Wolfgang-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:38:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:38:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2010-03-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16169-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/496036-
Descrição: dc.descriptionEducação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física-
Descrição: dc.descriptionO presente applet simula de maneira simples a primeira lei de Newton. Para começar a simulação, escolhemos as condições iniciais de um pequeno circulo, isto é, a sua posição e velocidade iniciais. Depois de iniciada, ainda se torna possível mover a bolinha pela tela, e escolher, mexendo na seta que indica o vetor velocidade, a direção e módulo correspondentes a mesma-
Descrição: dc.descriptionNão há pré-requisito referente matemática nem a física-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Relação: dc.relationhttp://www.compadre.org/osp/items/detail.cfm?ID=7345-
Relação: dc.relationprimeira_lei.jar-
Direitos: dc.rightsGNU General Public License (GPL) version 2-
???dc.source???: dc.sourcehttp://portal.if.uff.br/OSP/primeira_lei.jar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e Adultos::2º Ciclo::Ciências Naturais::Visões de mundo-
Palavras-chave: dc.subjectInércia-
Palavras-chave: dc.subjectprimeira lei de Newton-
Palavras-chave: dc.subjectvelocidade-
Palavras-chave: dc.subjectposição-
Palavras-chave: dc.subjectmovimento uniforme-
Título: dc.titlePrimeira Lei de Newton-
Título: dc.titleFirst Law Model-
???dc.description2???: dc.description2Pode-se perceber, depois de explorar a simulação, que a partícula só sairá do movimento em linha reta e com velocidade constante se o usuário interferir nela. O objetivo, então, é que se compreenda a lei da inércia, que diz que sem influencias externas, um objeto permanecerá em movimento retilíneo uniforme-
???dc.description3???: dc.description3Requer instalação de ambiente java (www.java.com)-
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