Jankenpon

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRifo, Laura Leticia Ramos-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:38:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:38:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Data de envio: dc.date.issued2010-06-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/14349-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/496023-
Descrição: dc.descriptionNeste jogo, cada um dos adversários escolhe e lança um dos três dados. Esses dados têm faces numeradas diferentes dos dados que conhecemos. Ganha quem obtiver a maior pontuação no final. À primeira vista, o dado B tem mais chances de ganhar que o dado A, e o dado A tem mais chances de ganhar que o dado C. A pergunta é: o dado B tem, portanto, mais chances de ganhar que o dado C?-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationindex.html-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/20140-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Análise de dados e probabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectTransitividade-
Palavras-chave: dc.subjectUnicamp-
Palavras-chave: dc.subjectProbabilidade independência-
Palavras-chave: dc.subjectEventos equiprováveis-
Palavras-chave: dc.subjectDados não-transitivos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação gráfica-
Palavras-chave: dc.subjectExperimento-
Título: dc.titleJankenpon-
???dc.description2???: dc.description2Aplicar alguns conceitos de probabilidade; Desenvolver as habilidades necessárias para o tratamento de informações através de gráficos; Desenvolver o raciocínio lógico, o olhar crítico e conduzir o aluno a formular estratégias a partir de seu conhecimento matemático-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.