O problema da escala

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRocha, Angela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:25:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:25:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2009-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2009-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-28-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16112-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/491879-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Matemática-
Descrição: dc.descriptionA atividade proposta apresenta três figuras com as escalas “incorretas”, ou seja, a escala sobre o eixo x é diferente da escala sobre o correspondente eixo y. Permite que o aluno corrija esse erro através das flechas apresentadas, de forma que ele observe as verdadeiras proporções do desenho traçado-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto de Matemática-
Relação: dc.relationescala.html-
Direitos: dc.rightsLicença de uso das obras disponibilizadas neste site "Projeto: Novas Tecnologias no ensino" com endereço http://www.dmm.im.ufrj.br/projeto/": É permitido: copiar, distribuir, exibir, traduzir, executar as obras e ainda criar obras derivadas sob as seguintes condições: - deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor É proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais. Para cada novo uso ou distribuição, devem-se deixar claras as licenças de uso desta obra-
???dc.source???: dc.sourcehttp://www.dmm.im.ufrj.br/projeto/projetoc/precalculo/sala/Atividades/capitulos/escala.html-
Palavras-chave: dc.subjectEscala-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Matemática::Geometria Algébrica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Matemática::Análise-
Título: dc.titleO problema da escala-
???dc.description2???: dc.description2Mostrar a importância de se fazer uma escala “correta” nos planos cartesianos, para que os desenhos sejam representados com suas verdadeiras proporções-
???dc.description3???: dc.description3Consideramos esse material importante pois apresenta o conteúdo de forma dinâmica e interessante. O aluno poderá observar de forma prática o que acontece quando a escala é apresentada com algum “erro” em relação aos eixos x e y-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.