Nadando contra a corrente

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorHenriques, Anaize Borges-
Autor(es): dc.creatorMotta, Claudia Lage Rebello da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:25:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:25:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2007-07-30-
Data de envio: dc.date.issued2009-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/23433-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/491517-
Descrição: dc.descriptionAnimação onde o protagonista, o peixe pintado, o processo de transporte ativo, revisa a estrutura da membrana celular e mostra a estrutura do ATP, ADP e Pi. Além disso, possui uma animação de hidrólise do ATP, atividades que enfatizam a especificidade dos transportadores e o gradiente de concentração das células-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Médio::Biologia-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationnadando.swf-
Direitos: dc.rightsOs conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores-
???dc.source???: dc.sourcehttp://www.nce.ufrj.br/ginape/rived/oa_biologia_ufrj/nadando.html-
Palavras-chave: dc.subjectTransporte ativo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Biologia::Origem e evolução da vida-
Título: dc.titleNadando contra a corrente-
???dc.description2???: dc.description2Esta animação tem como objetivo auxiliar na compreensão sobre transporte ativo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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