Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Lopes, Marize Amorim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:24:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:24:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-04-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-04-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-04-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-04-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9929 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/491158 | - |
Descrição: dc.description | Mostra a dança das rendeiras apresentada pelo grupo de dança folclórica da Terceira Idade da UFSC. Esta dança exalta as tradicionais rendeiras da Lagoa da Conceição, que ao manusearem os bilros, confeccionam lindas peças de renda | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Artes | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Pluralidade Cultural | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Artes | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Superior::Linguística, Letras e Artes::Artes | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9927 | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9928 | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9938 | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9942 | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9945 | - |
Relação: dc.relation | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9946 | - |
Relação: dc.relation | Rendeiras.wmv | - |
Direitos: dc.rights | Autorização por email dada pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite: copiar, distribuir, exibir, traduzir e executar as obras e ainda criar obras derivadas, sob as seguintes condições: deve-se dar crédito ao autor original, da forma especificada pelo autor ou licenciante; é proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais; para cada novo uso ou distribuição, devem-se deixar claras as licenças de uso desta obra | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dança folclórica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura brasileira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura açoriana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Linguística, Letras e Artes::Artes::Dança | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Artes::Dança: Dimensões histórico-sociais e culturais da dança e seus aspectos estéticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Pluralidade Cultural::Pluralidade cultural na formação do Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Artes::Dança: Contextualização | - |
Título: dc.title | Danças folclóricas do litoral catarinense: parte 3: rendeiras | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Apresentar a dança das Rendeiras mostrada pelo grupo de dança folclórica da Terceira Idade da UFSC | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Duração: 2 min, 20 s. DVD Danças Folclóricas do Litoral Catarinense produzido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Colaborador: Agecom UFSC (Realização) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: