Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rocha, Janice Cássia | - |
Autor(es): dc.creator | Gomide, Elza Furtado | - |
Autor(es): dc.creator | Gouveia, Juvenal de | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Iara de | - |
Autor(es): dc.creator | Branco, Antônio Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:21:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:21:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-12-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/8489 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/490387 | - |
Descrição: dc.description | Esse experimento prático aborda uma atividade baseada na construção de dois quadrados no Geoplano, sendo que o lado do menor quadrado foi tomado como unidade de comprimento, possibilitando que se verifique quantas unidades de comprimento podem ser colocadas ao longo do contorno do quadrado maior, levando os alunos a construírem os conceitos de área e perímetro de uma figura geométrica, a partir de uma dada unidade. Em seguida, são apresentadas atividades para aplicar tais conceitos | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Matemática | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Laboratrio 15 Geoplano.pdf | - |
Direitos: dc.rights | Material cedido pelo autor diretamente ao Ministério da Educação que abrange o direito de utilizar a(s) OBRA(s) sob as modalidades existentes, tais como reprodução, tradução, transferência ou edição, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa | - |
???dc.source???: dc.source | http://www.ime.usp.br/caem/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos::1º Ciclo::Matemática::Medidas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Área, perímetro, unidade de comprimento, unidade de área | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Matemática::Grandezas e medidas | - |
Título: dc.title | Laboratório 15: Geoplano | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Esse objeto educacional tem por objetivo estimular o aluno a construir os conceitos de área e perímetro de figuras geométricas planas, através da relação destes conceitos com unidade de área e unidade de comprimento | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: