Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sayre, Leah | - |
Autor(es): dc.creator | Torrence, Bruce | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:18:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:18:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-10-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/9253 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/488762 | - |
Descrição: dc.description | Imagine a hallway with 100 lockers, all closed. 100 students are sent down the hall as follows: student 1 opens all the lockers; student 2 closes every other locker, beginning with the second; student 3 changes the state of every third locker, beginning with the third; and so on. After all the students have marched, which lockers remain open? This Demonstration illustrates the changing locker states as the students march. Black squares represent closed lockers and white squares represent open lockers. The first row in the graphic shows the initial hallway with locker 1 on the left and locker 100 on the right. Each subsequent row shows the hallway after the next student has marched, with the bottom row showing the final locker configuration. The user can select certain subsets of the students to send marching, using the convention that student n will change the state of every n^th locker, beginning with the n^th. Can you see how the final locker state relates to the set of students sent marching? | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Matemática | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Matemática | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Wolfram Demonstration Project | - |
Relação: dc.relation | TheLockerProblem.nbp | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19681 | - |
Direitos: dc.rights | Demonstration freeware using Mathematica Player | - |
???dc.source???: dc.source | http://demonstrations.wolfram.com/TheLockerProblem/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discrete mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Number theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Matemática::Teoria dos Números | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações | - |
Título: dc.title | The locker problem | - |
???dc.description3???: dc.description3 | This demonstration needs the "MathematicaPlayer.exe" to run. Found in http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/4737 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: