Conservação da quantidade de movimento I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmbrosio, Flávio-
Autor(es): dc.creatorPortela, Sebastião-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Anna Christina de Azevedo-
Autor(es): dc.creatorMaciel, Wellington Moura-
Autor(es): dc.creatorNunes, César-
Autor(es): dc.creatorPontual, Diogo-
Autor(es): dc.creatorRangel, Juliana-
Autor(es): dc.creatorMaestro, Daniela-
Autor(es): dc.creatorAguiar, César de Souza-
Autor(es): dc.creatorOsako, Rafael Taro-
Autor(es): dc.creatorNietske, Silvana-
Autor(es): dc.creatorInamine, Renato dos Santos-
Autor(es): dc.creatorSá, Kleber-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:11:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:11:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2008-07-02-
Data de envio: dc.date.issued2008-07-02-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Data de envio: dc.date.issued2008-07-02-
Data de envio: dc.date.issued2008-07-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/2497-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/485544-
Descrição: dc.descriptionUtiliza várias possibilidades de interação entre três patinadores, para compreender melhor a lei de conservação da quantidade de movimento. Analisa qualitativamente as várias possibilidades de interação entre os patinadores, enfatizando a idéia de uma determinada quantidade, a quantidade total de movimento do sistema, uma invariante do movimento que depende diretamente das massas dos envolvidos-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Médio::Física-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationatividade4.htm-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/24452-
???dc.source???: dc.sourcehttp://rived.proinfo.mec.gov.br/atividades/fisica/conservacao/atividade4/atividade4.htm-
Palavras-chave: dc.subjectConservação da quantidade de movimento I-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações-
Título: dc.titleConservação da quantidade de movimento I-
???dc.description2???: dc.description2Reconhecer que a quantidade de movimentos total de um sistema é uma invariante, a conservação da quantidade de movimento total do sistema, utilizando essa noção na análise de diversas situações, reconhecer, pela análise das cenas, que a quantidade de movimentos depende das massas e das velocidades dos corpos envolvidos. Expressar-se coerentemente, utilizando a lei da conservação de quantidade de movimento. Identificar regularidades nas várias cenas, associando fenômenos que ocorrem em situações semelhantes. Compreender que a origem dos movimentos depende de interações entre corpos distintos, como nas várias interações que ocorrem entre os dois patinadores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.