Intextualidade: parte 2 [Categorias Literárias]

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCamargo, Ana Paula Leite de-
Autor(es): dc.creatorSantos, Isabel Pereira dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:10:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:10:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2008-06-18-
Data de envio: dc.date.issued2008-06-18-
Data de envio: dc.date.issued2008-06-18-
Data de envio: dc.date.issued2008-06-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/2280-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/485295-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Educação Infantil::Linguagem oral e escrita-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Iniciais::Língua Portuguesa-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Iniciais::Alfabetização-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Língua Portuguesa-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Médio::Língua Portuguesa-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Médio::Literatura-
Descrição: dc.descriptionEpisódio do programa Categorias Literárias, exibido pela Biblioteca Virtual dos Estudantes de Língua Portuguesa (BibVirt), aborda a Intextualidade em forma de prosa. Apresenta suas formas e características. Cita, a "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias, "Uma Canção" de Mario Quintana como bons exemplos do uso da Intextualidade-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Educação Superior::Linguística, Letras e Artes::Letras-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP), Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (BibVirt)-
Relação: dc.relationhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/2275-
Relação: dc.relationIntertextualidade. parte 2.mp3-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/15958-
Direitos: dc.rightsOs materiais de domínio público podem ser redistribuídos livremente, desde que não sejam alterados e que façam menção à Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa, com a sua respectiva URL e os dados sobre a obra. Já os materiais sob autorização podem ser utilizados apenas para fins pessoais/educacionais e não devem ser redistribuídos sem nossa permissão por escrito-
???dc.source???: dc.sourcehttp://www.bibvirt.futuro.usp.br/sons/categorias_literarias/07_intertextualidade-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação Especial-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação Escolar Indígena::Línguas::Desenvolvimento da linguagem oral-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação Escolar Indígena::Línguas::Desenvolvimento da linguagem escrita-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo::Língua Portuguesa::Leitura e escrita de texto-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Língua Portuguesa::Linguagem oral: escrita e produção de texto-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Língua Portuguesa::Linguagem escrita: leitura e produção de textos-
Palavras-chave: dc.subjectIntextualidade-
Palavras-chave: dc.subjectProsa-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil::Linguagem oral e escrita::Práticas de leitura-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Infantil::Linguagem oral e escrita::Práticas de escrita-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Linguística, Letras e Artes::Letras::Língua Portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Alfabetização::Concepção de texto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Alfabetização::Gêneros de texto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Fundamental Final::Língua Portuguesa::Língua oral e escrita: prática de escuta e de leitura de textos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Literatura::Outras expressões: letras de música, hip hop, quadrinhos, cordel-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Literatura::Literatura brasileira, clássica e contemporânea: criações poéticas, dramáticas e ficcionais da cultura letrada-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Recursos linguísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação Escolar Indígena::Línguas::Análise linguística e sociolinguística-
Palavras-chave: dc.subjectModalidade::Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo::Língua Portuguesa::Análise linguística-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal-
Título: dc.titleIntextualidade: parte 2 [Categorias Literárias]-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
???dc.description2???: dc.description2Informar e mostrar a importância da intextualidade. Provocar no leitor interesse pelo uso dos recursos que a língua permite-
???dc.description3???: dc.description3Duração: 5 min. Apoio: Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Colaborador(es): Sueli Lopes e Ana Paula Leite de Camargo (Apresentação); Sueli Lopes e Maria José Machado (Seleção de textos); André Luís Santos (Trilha sonora); Vagner de Paula (Sonoplastia)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.