Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Agência Espacial Brasileira (AEB). Programa AEB Escola | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Ivette Maria Soares | - |
Autor(es): dc.creator | Sampaio, Gilvan | - |
Autor(es): dc.creator | Nobre, Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Loyolla, Fábio | - |
Autor(es): dc.creator | Lapola, David | - |
Autor(es): dc.creator | Pesquero, José | - |
Autor(es): dc.creator | Salazar, Luis | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Manoel | - |
Autor(es): dc.creator | Hirota, Marina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:10:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:10:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-06-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/2071 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/485274 | - |
Descrição: dc.description | Experimento didático que utiliza recursos de interatividade e contextualização para que o usuário entenda sobre os fatores envolvidos nas mudanças e no comportamento do meio ambiente. Este recurso, desenvolvido por meio do Programa AEB Escola, orienta de forma simples como simular o funcionamento do efeito estufa | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Ciências Naturais | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Meio Ambiente | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Geografia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Biologia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Profissional::Controle e Processos Industriais | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Profissional::Recursos Naturais | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Superior::Ciências Humanas | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Superior::Ciências Exatas | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Superior::Ciências Humanas | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | 14_experiencia_efeito_estufa.html | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/14998 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/22225 | - |
???dc.source???: dc.source | http://www.hiperescopio.com.br/imagens/mag/versao_separada/14_experiencia_efeito_estufa/14_experiencia_efeito_estufa.html | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Ciências Naturais::Terra como espaço para a vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Geografia ::Estudo da natureza e sua importância para o homem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação Escolar Indígena::Ciências::Seres humanos e o meio ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Efeito estufa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional::Controle e Processos Industriais::Técnico em Análises Químicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional::Controle e Processos Industriais::Técnico em Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Agricultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional::Recursos Naturais::Técnico em Agroecologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Humanas::Geografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas::Agronomia / Engenharia Agronômica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas::Engenharia Agrícola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Humanas::Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Humanas::Formação de Docentes para a Educação Básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Ciências Naturais::Terra e universo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Ciências Naturais::Vida e ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Meio Ambiente::Natureza cíclica da Natureza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Meio Ambiente::Manejo e conservação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Geografia::Natureza e as questões socioambientais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Geografia::Ambientalismo: pensar e agir | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Biologia::Qualidade de vida das populações humanas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Calor, ambiente e usos de energia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Universo, terra e vida | - |
Título: dc.title | Mudanças Ambientais Globais - Experiência - Efeito Estufa | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Mostrar os impactos do aquecimento global nas atividades humanas e ecossistema e que medidas são necessárias para diminuir esses efeitos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: