Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Campos, Flávio Ambrósio | - |
Autor(es): dc.creator | Portela, Sebastião I. C. | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Anna Christina de Azevedo | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel, Wellington Mozart | - |
Autor(es): dc.creator | Nietske, Silvana | - |
Autor(es): dc.creator | Pontual, Diogo Dauster | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Danilson de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:09:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:09:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-03-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/852 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484986 | - |
Descrição: dc.description | Permite trabalhar com situações que ressaltam uma noção mais concreta das dimensões existentes no estudo da física. Na atividade 1 o aluno é colocado diante de uma série de imagens e deverá tentar descobrir do que se trata. Na segunda atividade o aluno deverá medir a largura de um lago, utilizando um instrumento chamado Teodolito. Na terceira atividade o aluno irá medir o raio da terra, utilizando a geometria básica entre grandezas | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Física | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED) | - |
Relação: dc.relation | index.htm | - |
Direitos: dc.rights | Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores | - |
???dc.source???: dc.source | http://rived.proinfo.mec.gov.br/modulos/fisica/micromacro/index.htm | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ordem de grandeza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medida de grandeza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escala | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria plana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações | - |
Título: dc.title | Medidas e ordens de grandezas | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Iniciar a discussão do(s) método(s) científico(s). Criar soluções para situações-problema apresentadas. Interagir com os colegas em situações coletivas. Expressar as medidas das grandezas físicas numa linguagem científica correta. Identificar algumas áreas de estudo da física. Discriminar modelo científico de concepção alternativa dos fenômenos físicos. Discriminar o método científico empirista-indutivista de outros métodos científicos. Levantar hipóteses sobre fenômenos físicos. Expressar opiniões sobre o papel da ciência e sua relação com a ética e moral dos atos científicos. Utilizar as observações cotidianas (aquelas que todo mundo faz para tomar decisões como: o instante exato de atravessar a rua, qual o caminho mais curto, que produto comprar, que velocidade escolher para fazer uma determinada curva, etc.) no estudo da Física. Utilizar a investigação da Natureza no estudo da Física. Articular os conceitos de massa, tempo e comprimento com questões sociais, culturais, históricas e econômicas | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Este recurso foi elaborado por uma equipe da Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED) da Secretaria de Educação a Distância (SEED) do Ministério da Educação (MEC) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: