Acoplamento do ônibus espacial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBoaretto, Rogério-
Autor(es): dc.creatorRede Internacional Virtual de Educação (RIVED)-
Autor(es): dc.creatorDegani, Rodrigo-
Autor(es): dc.creatorNunes, César-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:09:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:09:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2008-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2008-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2008-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2007-
Data de envio: dc.date.issued2008-03-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/819-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484971-
Descrição: dc.descriptionConhecimento ainda que superficial das leis de Newton e de cinemática-
Descrição: dc.descriptionComponente Curricular::Ensino Médio::Física-
Descrição: dc.descriptionIntroduz, por meio do acoplamento de um ônibus espacial, o conceito de inércia e consequentemente às leis de Newton-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRede Internacional Virtual de Educação (RIVED)-
Relação: dc.relationacoplamento.html-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/17730-
Direitos: dc.rightsOs conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores-
???dc.source???: dc.sourcehttp://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php-
Palavras-chave: dc.subjectInércia-
Palavras-chave: dc.subjectMovimento-
Palavras-chave: dc.subjectCinemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações-
Título: dc.titleAcoplamento do ônibus espacial-
???dc.description2???: dc.description2Explicitar problemas com concepções errôneas sobre o princípio de inércia pela representação visual através de simulação por computador. Superação das concepções espontâneas e formação do conceito científico através de feedbacks e visualização-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.