Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Maria Cristina Batoni Abdalla | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:55:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:55:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378545 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484753 | - |
Descrição: dc.description | Esta coleção reúne recursos e aulas que favorecem o estudo e discussões sobre o conceito de inércia. Apresentam a primeira lei de Newton, aplicações do cotidiano dos alunos e sua relação com a aceleração dos corpos, repouso e movimento retilíneo uniforme. Sugerem experimentos práticos com materiais de baixo custo que permitem exemplificar o princípio da Inércia por meio do conceito matemático de vetor usado no estudo das Forças. Entendendo nossos movimentos: Inércia http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=1617 Lei da Inércia http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=18901 Inércia e Movimento sem aceleração http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=33551 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/23069 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/15712 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/18315 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/16055 | - |
Palavras-chave: dc.subject | 1º Lei de Newton | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inércia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aceleração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações | - |
Título: dc.title | Inércia | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: