Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Filho, Nestor Cortez Saavedra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:55:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:55:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378529 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484737 | - |
Descrição: dc.description | O fenômeno da difração está presente em nosso cotidiano de forma marcante, bastando para isto afirmar que só enxergamos devido à difração da luz através de nossa pupila. Fenômenos relacionados ao fato de escutarmos uma pessoa do outro lado de uma parede mas não poder vê-la, também tem a sua explicação por difração, ao mostrar que o som se difrata mas a luz não,através de uma abertura como uma porta ou janela nesta parede. Desta forma, esta coleção se propõe a abordar este fenômeno físico com uma coletânea de objetos educacionais que seja eficaz, tanto para professores como estudantes. Difração: Medidas das distâncias entre as ranhuras de um CD/DVD e da espessura de um fio de cabelo http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=31390 Acústica – Ressonância e difração do som http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html aula=23462 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19970 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/12595 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/7931 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/16203 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/6997 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/9282 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução Óptica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ondas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferenças de Fase | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abertura Circular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física::Física Geral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Física::Ótica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Som, imagem e informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Oscilações, ondas, óptica e radiação | - |
Título: dc.title | Difração de Ondas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: