
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma | 
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - | 
| Autor(es): dc.creator | Sousa, Alexandre Benvindo de | - | 
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:55:13Z | - | 
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:55:13Z | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - | 
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378510 | - | 
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484718 | - | 
| Descrição: dc.description | Coleção de mídias sobre processos de mudanças climatológicas pelas quais o planeta vem pasando. Sugestão de uso dos recursos da coleção: A coleção pode ser usada como ferramenta de apoio no esino de ecologia e geografia para suporte a discussão do tems das mundanças climáticas. Exemplos de aulas: a) O ciclo do carbono, o homem e a poluição atmosférica.http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=40652 b) Intervenção humana no ciclo do carbono - http://www.seed.slb.com/pt/scictr/watch/climate_change/anim/EU_CC_02/index.htm c) Diacutindo as mudanças climáticas- http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=32939 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/1978 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/1977 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2068 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2065 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2071 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2061 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2020 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/1982 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2016 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/1979 | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Recursos Naturais | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Mudanças climáticas | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Biológicas::Biologia Geral | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Biológicas::Ecologia::Ecologia Aplicada | - | 
| Título: dc.title | Mudanças Ambientais globais | - | 
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: