
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma | 
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - | 
| Autor(es): dc.creator | Sousa, Alexandre Benvindo de | - | 
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:55:12Z | - | 
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:55:12Z | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - | 
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378499 | - | 
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484707 | - | 
| Descrição: dc.description | Coleção com mídias, simulações e softwares sobre o dogma central da biologia. Sugestão de atividades e aulas para uso de recursos. Aulas de bioquímica, biologia celular, biologia molecular e genetica em cursos das Áreas biomédicas, Agrárias. Exemplos de aulas e atividades: http://www.cdcc.usp.br/exper/medio/biologia/8dna.transcricao_al.pdf http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=36875 http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=1305 http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=32622 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19349 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19231 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/7574 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19232 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/7635 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/18978 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/6975 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/18977 | - | 
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/6983 | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | RNA | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | DNA | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Proteínas | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Biologia Molecular | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Biológicas::Genética::Genética Humana e Médica | - | 
| Título: dc.title | Dogma central da Biologia | - | 
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: