
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Dina Mara Pinheiro Dantas – Universidade Federal do Ceará – Fortaleza - CE, | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:55:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:55:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/378418 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/484626 | - |
| Descrição: dc.description | Essa coleção possui recursos pedagógicos que poderão auxiliar em atividades, destinadas aos anos finais do Ensino Fundamental, acerca dos temas que compõem o estudo dos Índios, bem como da pluralidade cultural do nosso país. Além dos recursos mencionados, o Portal do Professor disponibiliza aulas que abordam tais temáticas e que poderão auxiliar no desenvolvimento e aplicação de novos materiais didáticos, visando enriquecer o mesmo objetivo. São elas: Conhecendo algumas tribos indígenas e sua linguagem cultural – UCA: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=35873 ; Sou brasileiro, sou índio, sou negro: vivendo a pluralidade no Brasil : http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=32571 ;Miscigenação: a formação da cultura brasileira : http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=19654 . | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8592 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8607 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8609 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8572 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8605 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8570 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8604 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8591 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8608 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8601 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pluralidade Cultural | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação do Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Índios | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Pluralidade Cultural::Pluralidade cultural na formação do Brasil | - |
| Título: dc.title | Vamos estudar sobre os índios? | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: