Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de (Org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Patraconi Filho, Gilberto | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Maria Taís de | - |
Autor(es): dc.creator | Bassalo, José Maria Filardo | - |
Autor(es): dc.creator | Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:33:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:33:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/368748 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/12613 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/474955 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | Um mapa de navegação orienta um caminho para ser preferencialmente percorrido, no acesso aos recursos do software, ainda que se ressalte que as possibilidades de abordagem são inúmeras e dependerão de cada caso e circunstância pedagógica. O laboratório virtual possibilita experimentação simulada a respeito dos fenômenos pertinentes ao tema e apresenta tarefas experimentais complementares. Em teoria se fundamentam conceitos, com variados exemplos, contando com acessos a outras fontes selecionadas de informação, vídeos e recursos de imagética, dirigidos para determinados endereços na web. O mapa interativo amplia as inter-relações como o tema geral, e apresenta aspectos de relevância incluindo ciência, tecnologia e sociedade. História e tecnologias trazem, através do túnel do tempo, momentos marcantes inter-relacionados ao tema geral do software, integrando as informações aos conceitos científicos e tecnologias desenvolvidas ao longo do tempo. Em avaliação, é possível encontrar problemas, desafios e algumas questões de exames com ENEM e vestibulares, em geral, que propiciem o desenvolvimento de pensamento critico e criativo na resolução de questões que se integram ao tema geral do software; todos os problemas propostos contam com gestão de erros, detalhamento um determinado caminho escolhido pelo autor, comentando a solução encontrada. Esta plataforma de educação presencial e à distância (Complexmedia) apresenta um guia do professor, por meio do qual se encontrará orientações, sugestões e informações, em geral, que favoreçam o melhor aproveitamento do recurso, ainda que se ressalve que mesmo sendo abrangente, o referido guia não se encerra em si mesmo | - |
Relação: dc.relation | index.htm | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/22976 | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Calor, ambiente e usos de energia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indução eletromagnética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campo magnético | - |
Palavras-chave: dc.subject | Força magnética | - |
Título: dc.title | Física vivencial: Uma aventura do conhecimento | - |
Título: dc.title | Eletromagnetismo - Faraday : Eis o cara ! | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: