Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Wandzura, Stephen M. | - |
Autor(es): dc.creator | Wandzura, Jacqueline D. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:27:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:27:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/366083 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16137 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/472289 | - |
Descrição: dc.description | A number of birds randomly land on a telephone wire. If the intervals between each bird and its closest companion were painted, what would be the expected fraction of wire painted? And what proportion of the number of intervals would be painted? The key to answering these questions is to realize that the probability distribution of interval lengths is (approximately) exponential. Knowing that, these fractions can be calculated to be 7/18 and 2/3 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Matemática | - |
Publicador: dc.publisher | Wolfram Demonstration Project | - |
Relação: dc.relation | BirdsOnAWire.nbp | - |
Direitos: dc.rights | Demonstration freeware using MathematicaPlayer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Probability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Análise de dados e probabilidade | - |
Título: dc.title | Birds on a wire | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: