Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (BIBVIRT) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:21:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:21:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/363587 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/8294 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/469793 | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Sociologia | - |
Descrição: dc.description | A animação "Ratos de rua" é um material de animação com visual e áudio fortes, inclusive a música (Felicidade,de Tom Jobim e Vinícius de Morais), que pretende chocar para fazer pensar. O tema sobre as crianças de rua em linguagem metafórica possibilita ao professor sua utilização de várias maneiras, para que todos reflitam amplamente sobre este problema. Dentre as metáforas podemos destacar o próprio título, pois analisando o conteúdo do vídeo percebemos que "Ratos de rua" é uma analogia de como são tratadas as crianças que moram nas ruas dos centros urbanos de qualquer país, principalmente o nosso | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Geografia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Filosofia | - |
Publicador: dc.publisher | Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (BIBVIRT) | - |
Relação: dc.relation | ratosderua.wmv | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante, diretamente ao Ministério da Educação, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Geografia ::Geografia como possibilidade de leitura e compreensão do mundo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Geografia ::Ética (respeito mútuo, justiça, solidariedade e diálogo) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos - 2º ciclo::Geografia ::Um só mundo, muitos cenários geográficos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pobreza | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marginalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | População | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Estrutura e dinâmica de diferentes espaços urbanos e o modo de vida na cidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Desenvolvimento da geografia urbana mundial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Organização e distribuição mundial da população | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Produção e organização do espaço geográfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Estudo das sociedades humanas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Estrutura e estratificação social: a questão das desigualdades sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Filosofia::Ética | - |
Título: dc.title | Ratos de rua | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: