
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Zeleny, Enrique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:14:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:14:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/360892 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/5353 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/467098 | - |
| Descrição: dc.description | Number Theory | - |
| Descrição: dc.description | Consider the function f(n)=n/2 if n is even or f(n)=3n+1 if n is odd The Collatz problem consists in repeatedly evaluating the function for every positive integer n; it always seems to end in 1, but this may not always be true. This shows a plot of paths for the Collatz problem; each path is plotted along the y axis. Notice that the plot reveals a pattern of diagonal lines that pass though the origin and horizontal lines that show that certain values are much more likely than others. The reason for these diffuse patterns made by preferred values is unclear | - |
| Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Matemática | - |
| Relação: dc.relation | 124PreferredValuesOfCollatzPaths.nbp | - |
| Direitos: dc.rights | Demonstration freeware using Mathematica Player | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Number Theory | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Computational Universe | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Unsolved Problems | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra | - |
| Título: dc.title | Preferred values of collatz paths | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: