Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Brasil. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação a Distância (SEED) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:08:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:08:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/358409 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/880 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/464615 | - |
Descrição: dc.description | Episódio do programa Escola Brasil. Mostra um retrato da educação na região do Araguaia, próxima ao sul do Estado do Pará. Apresenta como os pais podem acompanhar as tarefas escolares dos filhos, numa entrevista com a pedagogoa Eliane Pizani. Fala também sobre a importância da vacinação contra a poleomeninte, a paralisia infantil. Além disso, conta a estória "No tempo em que os bichos falavam" reescrita por Georgina Martins | - |
Descrição: dc.description | Conhecimentos curriculares do Ensino Fundamental | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Sociologia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Pluralidade Cultural | - |
Publicador: dc.publisher | Ministério da Educação, Portal Domínio Público | - |
Relação: dc.relation | radio.mp3 | - |
Direitos: dc.rights | O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação de Jovens e Adultos - 1º ciclo::Estudo da Sociedade e da Natureza::Cidadania e participação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paralisia infantil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vacinação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Pluralidade Cultural::Direitos humanos, direitos de cidadania e pluralidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Movimentos sociais / direitos / cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Estudo das sociedades humanas | - |
Título: dc.title | Conhecendo escolas pelo rádio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: