Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Capellini, Vera Lucia Messias Fialho | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Andréa Carla | - |
Autor(es): dc.creator | Belancieri, Maria de Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:08:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:08:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2064-01-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/252204 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/464431 | - |
Descrição: dc.description | Para reproduzir os arquivos de vídeo do Acervo Digital da Unesp recomenda-se o programa reprodutor de mídia digital Windows Media Player ou similar. | - |
Descrição: dc.description | Trata-se do vídeo de abertura para a disciplina 11 de Altas Habilidades/Superdotação do Programa Redefor. Busca a compreensão sobre os elementos teóricos que contribuem para a organização do planejamento junto ao trabalho realizado no Serviço de Apoio Pedagógico Especializado (SAPE). O conhecimento para diferenciar a atuação do professor especializado na sala comum e na sala de recursos, por meio da compreensão dos elementos do planejamento de ensino atrelado ao processo de avaliação de estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação (AH/SD). A compreensão das diferentes dimensões que compõem o processo avaliativo e o planejamento no SAPE. A partir da organização do planejamento, o entendimento sobre a necessidade de apoio do professor de classe comum, a orientação à família, bem como a busca de parcerias, visando atender aos estudantes com AH/SD. O conhecimento das espécies de recursos e estratégias que podem ser utilizados nas ações desenvolvidas na sala de recursos com o estudante com AH/SD. A elaboração de um Plano de Ensino Individualizado, a partir das observações, entrevistas e avaliação realizada na Disciplina D10, e a organização de uma proposta de intervenção pedagógica, de modo que possa facilitar o acesso desses estudantes a conteúdos específicos, através de estratégias e recursos diferenciados, visando a sua aprendizagem e o seu pleno desenvolvimento. | - |
Direitos: dc.rights | Todos os direitos reservados à Unesp. | - |
Título: dc.title | Planejamento de Ensino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: