Planejamento de Ensino

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCapellini, Vera Lucia Messias Fialho-
Autor(es): dc.creatorMachado, Andréa Carla-
Autor(es): dc.creatorBelancieri, Maria de Fátima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T18:08:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T18:08:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2064-01-01-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-12-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/252204-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/464431-
Descrição: dc.descriptionPara reproduzir os arquivos de vídeo do Acervo Digital da Unesp recomenda-se o programa reprodutor de mídia digital Windows Media Player ou similar.-
Descrição: dc.descriptionTrata-se do vídeo de abertura para a disciplina 11 de Altas Habilidades/Superdotação do Programa Redefor. Busca a compreensão sobre os elementos teóricos que contribuem para a organização do planejamento junto ao trabalho realizado no Serviço de Apoio Pedagógico Especializado (SAPE). O conhecimento para diferenciar a atuação do professor especializado na sala comum e na sala de recursos, por meio da compreensão dos elementos do planejamento de ensino atrelado ao processo de avaliação de estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação (AH/SD). A compreensão das diferentes dimensões que compõem o processo avaliativo e o planejamento no SAPE. A partir da organização do planejamento, o entendimento sobre a necessidade de apoio do professor de classe comum, a orientação à família, bem como a busca de parcerias, visando atender aos estudantes com AH/SD. O conhecimento das espécies de recursos e estratégias que podem ser utilizados nas ações desenvolvidas na sala de recursos com o estudante com AH/SD. A elaboração de um Plano de Ensino Individualizado, a partir das observações, entrevistas e avaliação realizada na Disciplina D10, e a organização de uma proposta de intervenção pedagógica, de modo que possa facilitar o acesso desses estudantes a conteúdos específicos, através de estratégias e recursos diferenciados, visando a sua aprendizagem e o seu pleno desenvolvimento.-
Direitos: dc.rightsTodos os direitos reservados à Unesp.-
Título: dc.titlePlanejamento de Ensino-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.