A profissão docente e o cotidiano escolar: questões reflexivas e dilemas éticos da Educação Especial e Inclusiva

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSantos, Marisa Aparecida Pereira-
Autor(es): dc.creatorNeme, Carmen Maria Bueno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T18:07:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T18:07:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-06-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/155317-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/464082-
Descrição: dc.descriptionPara ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec..br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106-
Descrição: dc.descriptionNesta disciplina, discutimos princípios éticos que devem nortear a conduta humana, especialmente a do educador, dada a natureza de sua profissão. Retomando alguns conceitoschave abordados na primeira parte desta disciplina, consideramos pertinente, agora, pensar no professor, na escola e em seu cotidiano. A escola, assim como outras instituições e espaços sociais, é permeada por situações que evidentemente ferem os direitos humanos básicos, além de outras que representam problemas éticos ou morais, para os quais não temos uma resposta pronta, pois são complexos e exigem reflexões.-
Direitos: dc.rightsTodos os direitos reservados à Unesp.-
Título: dc.titleA profissão docente e o cotidiano escolar: questões reflexivas e dilemas éticos da Educação Especial e Inclusiva-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
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