Fundamentos históricos e conceituais da Educação Especial e inclusiva: reflexões para o cotidiano escolar no contexto da diversidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim-
Autor(es): dc.creatorCapellini, Vera Lúcia Messias Fialho-
Autor(es): dc.creatorSantos, Danielle Aparecida do Nascimento dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T18:07:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T18:07:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/155246-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/464035-
Descrição: dc.descriptionPara ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106-
Descrição: dc.descriptionCaro(a) cursista, este texto tem como objetivo resgatar o percurso dos direitos à educação, conquistados pelas pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação (considerados público-alvo da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva) ao longo da história. Também serão descritas as diferentes expressões que caracterizaram esse público, o que possibilita a reflexão sobre o papel do sistema escolar, tendo em vista seu desenvolvimento na atualidade.-
Direitos: dc.rightsTodos os direitos reservados à Unesp.-
Título: dc.titleFundamentos históricos e conceituais da Educação Especial e inclusiva: reflexões para o cotidiano escolar no contexto da diversidade-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.