
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma | 
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - | 
| Autor(es): dc.creator | Cabral, Rachel | - | 
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:06:38Z | - | 
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:06:38Z | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - | 
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - | 
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/71728 | - | 
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/24458 | - | 
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/463798 | - | 
| Descrição: dc.description | Este experimento mostra a queima de dois materiais diferentes e as variações de massa que ocorrem no sistema durante a reação. Quando um pedaço de palha de aço é queimado, a incorporação de oxigênio ao material, para a formação de óxido de ferro, causa o aumento da massa do sistema. Quando o papel é queimado, há liberação de gases (dióxido de carbono e vapor d'água) formados durante a queima, o que causa diminuição na massa do sistema | - | 
| Descrição: dc.description | Ensino Médio::Química | - | 
| Publicador: dc.publisher | Portal pontociência | - | 
| Relação: dc.relation | A massa se conserva.pdf | - | 
| Direitos: dc.rights | O portal pontociência permite copiar, distribuir, exibir e executar as obras, desde que mencionado o autor, sendo proibido utilizar esta obra com finalidades comerciais. Para cada novo uso ou distribuição, deve-se deixar claras as licenças de uso desta obra | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Combustão | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Palha de aço | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Conservação de massa | - | 
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Química::Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos | - | 
| Título: dc.title | A massa se conserva?: parte 1: experimento prático | - | 
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: