Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | International Institute for Sustainable Development/Hunters and Trappers Committee of Sachs Harbor | - |
Autor(es): dc.creator | WGBH Educational Foundation | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:01:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:01:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/69449 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/23472 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/461519 | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Biologia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Geografia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Meio Ambiente | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Educação Profissional::Ambiente, Saúde e Segurança | - |
Descrição: dc.description | This video adapted from the International Institute for Sustainable Development profiles the Arctic Inuit community of Sachs Harbour and its collaboration with scientists studying climate change. Changes in the land, sea, and animals are readily apparent to the residents of Sachs Harbour-many of whom hunt, trap, and fish-because of their long-standing and intimate connection with their ecosystem. Scientists from a climate change study project interview the residents and record their observations. The scientists can use these firsthand accounts along with their own collected data to deepen their understanding of climate change in the polar region. | - |
Publicador: dc.publisher | Teachers' Domain | - |
Relação: dc.relation | http://www.iisd.org/publications/pub.aspx?pno=429 | - |
Relação: dc.relation | ipy07_vid_inuitobserv_300.mov | - |
Direitos: dc.rights | Teachers' Domain Deed and License Download and Share May 1, 2007 You have chosen to download this media resource. You need to understand and agree to the following restrictions: Teachers' Domain Deed This is a user-friendly summary of the Legal Code (the full license). You are free to download and share this media resource under the following conditions: Attribution You must attribute this media resource in the manner specified in the attribution file provided in the folder you download. This may include credit, copyright, and funding information for this media resource. Noncommercial You may not use this media resource for commercial purposes. Educational Use You may only use this media resource for learning or teaching in formal or informal educational settings. No Derivative Works You may not alter, transform, or build upon this media resource, but you may use this media resource in its entirety as part of any educational presentation you create. Expiration You may use and share this media resource as long as you wish unless an expiration date is noted in the attribution file. If an expiration date is noted, you must destroy and cease sharing this media resource and your remixes based upon it as of that date. Any of these conditions can be waived if you get permission from the copyright holder. Your fair use and other rights are in no way affected by the above. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalidade::Educação Escolar Indígena::Ciências::Seres humanos e o meio ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Climate | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ecosystems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Questões ambientais, sociais e econômicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Biologia::Qualidade de vida das populações humanas | - |
Título: dc.title | Inuit Observations of Climate Change | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: