Alfabeto Giratório no processo de alfabetização: a objetivação das ideias dos alunos pela escrita

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorArnoni, Maria Eliza-
Autor(es): dc.creatorNogueira, Talita-
Autor(es): dc.creatorVollet, Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T18:01:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T18:01:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65965-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/461425-
Descrição: dc.descriptionO Alfabeto Giratório constitui um cilindro vazado de 25 cm de comprimento para que o aluno utilize-o no antebraço. É recoberto de tiras de EVA que formam pulseiras. Cada pulseira contém as letras de A a Z além de um espaço em branco a ser utilizado para formação de termos compostos. Tem a finalidade de auxiliar o processo educativo entre professor e aluno no processo de alfabetização.-
Descrição: dc.descriptionEste vídeo traz uma breve apresentação da nossa compreensão sobre o processo de aquisição da escrita no processo de alfabetização bem como traz o modo de fazer o Alfabeto Giratório, um material didático que se constitui numa das modalidades de linguagem que permite ao professor estabelecer a mediação dialético-pedagógica com o aluno, no processo de alfabetização, por veicular o conhecimento, formação de palavras, entre ambos.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationEste recurso é uma versão em vídeo do recurso referenciado. Há uma versão em texto.-
Direitos: dc.rightsDireitos autorais reservados às autoras Maria Eliza Brefere Arnoni, Talita Cristina Leal Nogueira e Fernanda Vollet.-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectMaterial Didático-
Palavras-chave: dc.subjectEscrita-
Título: dc.titleAlfabeto Giratório no processo de alfabetização: a objetivação das ideias dos alunos pela escrita-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.